terça-feira, 28 de setembro de 2010

APLICAÇÃO ARGAMASSA


Passo a passo como aplicar um Revestimento
Impermeabilizante com cimento polimérico.


Revestimento Semiflexível

Argamassa impermeabilizante semi-flexível produzida com cimentos especiais, aditivos e polímeros. É facilmente aplicado com trincha e possui excelente aderência e excepcional resistência mecânica, sendo ideal para uso em sub-solos, cortinas e poços de elevadores, muros de arrimo, baldrames e alicerces, paredes internas e externas, pisos frios em contato com o solo, banheiros, cozinhas, lavanderias e áreas frias, reservatórios de água potável, piscinas em concreto enterradas, estruturas sujeitas a infiltração do lençol freático, revestimento antes do assentamento de pisos cerâmicos, carpete, carpete de madeira em contato com o solo, além de pintura na face de aderência de granitos, evitando manchas de umidade.

Material Necessário
- Cimento especial + Resina Acrílica
- par de luvas
- trincha ou brocha
- tesoura
- tela de poliéster
- pistola aplicadora
- Mástique à base de resinas acrílicas
 
Passo 1
PREPARAÇÃO DO LOCAL.
O substrato deverá apresentar-se limpo, sem partes soltas ou desagregadas, nata de cimento, óleos e desmoldantes. Para tanto se recomenda a lavagem com escova de aço e água ou jato d'água de alta pressão. Ninhos e falhas de concretagem deverão ser tratados com argamassa de cimento e areia, traço 1:3.
Umedeça o local de aplicação com auxílio da trincha ou brocha, mas não encharque.

 


Passo 2
MISTURA  DOS COMPONENTES
Despeje a resina acrílica em um balde. Misture o cimento polimérico aos poucos, até obter uma mistura homogênea.

Tempo de mistura:
- 3 min. em processo mecânico
- 5 min. em processo manual
- Uma vez misturados os componentes A+B, o tempo de utilização desta mistura não deve ultrapassar o período de 60 minutos

 




Passo 3
APLICAÇÃO
Aplique as demãos em sentido cruzado, em camadas uniformes. Quando necessário arredondar os cantos. Aplique o produto deixando o local uniforme.




 
  

Passo 4
CUIDADO COM OS CANTOS
Da 2ª para a 3ª demão, estique a tela de poliéster no local para reforçar estes cantos e evitar rachaduras. Aplique o produto até a tela ficar coberta. As demãos devem ser sempre cruzadas.



 


  
Calafetação de tubulações
APLICAÇÃO DO MÁSTIQUE
Depois da aplicação do Revestimento Impermeabilizante, é possivel calafetar os locais necessários. Com a pistola aplicadora, passe o Mástique em torno do ralo ou no local a ser calafetado.


 

  
MELHOR  ACABAMENTO
Para proporcionar melhor acabamento, alise com os dedos a superfície em torno. Recomenda-se passar detergente nos dedos antes de manipular o produto.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário